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  • QUALIDADE E AMBIENTE

  • A PONTAUTOS, Lda., no âmbito do seu sistema de gestão de Qualidade e Ambiente, certificado de acordo com os referenciais ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004, assume como compromisso contribuir para a melhoria do meio ambiente onde está inserido e do qual depende. Para concretizar essa intenção, identificou os principais problemas e impactes ambientais decorrentes da sua actividade, de forma a implementar medidas que promovam a prevenção e minimização dos impactes.

    Como resultado, e porque quer contribuir para um planeta melhor, empenhou-se na formação e na promoção de Boas Práticas Ambientais a todos os colaboradores da empresa de forma a separar e reencaminhar os resíduos produzidos. Para isso, disponibiliza vários contentores dentro das oficinas, identificados com os respectivos códigos LER, que posteriormente são reencaminhados para o parque de resíduos até serem recolhidos por Operadores Licenciados para esse fim.

    POLÍTICA DA QUALIDADE E AMBIENTE

    A Pontautos é sinónimo de qualidade, conhecimento e fiabilidade. Desde a sua fundação que mantém acesa uma filosofia e forma de estar orientada para a plena satisfação dos seus clientes e respeito pelo ambiente, procurando sempre uma relação harmoniosa com as comunidades envolventes, baseada na consideração e respeito mútuo.

    Para tal assegura:
    • A Qualidade no serviço prestado ao Cliente, pela relação estreita que é desenvolvida com este e pelo tratamento personalizado que lhe é prestado;
    • A promoção da fidelização dos seus clientes através da qualidade e da eficiência dos seus serviços através da clara definição de responsabilidades, métodos de trabalho e verificação dos serviços executados;
    • A utilização de equipamentos tecnologicamente adequados à actividade;
    • A disponibilidade de recursos qualificados assente na constante formação dos colaboradores e na adequação das suas competências aos requisitos definidos;
    • Um correcto desempenho ambiental, através do compromisso da Direcção com a prevenção da poluição e a minimização dos impactes associados à sua actividade;
    • A melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão;
    • O cumprimento dos requisitos legais, normativos, regulamentares e outros que a organização subscreva ou que a empresa esteja obrigada por força contratual.
    Esta política deve ser divulgada e entendida por todos os colaboradores e parceiros de negócio (clientes, fornecedores, entidades oficiais e publico em geral), de forma a garantir a sua correcta implementação.